---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Bem Estar Social
Arteterapia é realizada em encontro de mulheres.

Publicado em 10/09/2018 às 08:50 - Atualizado em 10/09/2018 às 08:53

Nos meses de Julho e Agosto, a equipe do CRAS em  parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e Setor Social realizaram ações comunitárias, junto aos encontro de mulheres do município. Os temas abordados foram Empoderamento Feminino, os Tipos de Violência, e a importância da Valorização do “EU”, através de palestras, dinâmicas e rodas de conversa. As mulheres também tiveram a oportunidade de realizar arteterapia através da técnica de Pacthcolagem e toalhas.

Entende-se por empoderamento, dar poder, dar autonomia, ter a capacidade de buscar seus próprios objetivos, fazer suas próprias escolhas.  Quando  cuidamos de nós mesmos, ou seja, a nos valorizamos, aumentamos a nossa autoestima, reconhecemos que nossos dons, esforços e trabalho produzem resultados mais positivos e podemos ir muito além, melhorar a nossa vida.

Relacionando o tema abordado a arteterapia, podemos observar que por meio da utilização de fios, agulhas e tecidos de diversas texturas, favorece a representação dos símbolos, no qual “ao pegar o fio da meada”, compreendemos melhor o sentido da vida, proporcionando bem estar, e alegria. Permite também observar a construção e desconstrução, “o começar de novo”, estabelecer metas e objetivos, além de “juntar os pedaços”, costurando assim todos os dias a nossa própria história de vida.

 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar