---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Presidente Castello Branco realiza Campanha: Faça Bonito - Proteja nossas crianças e adolescentes

Publicado em 15/05/2019 às 13:23 - Atualizado em 15/05/2019 às 13:27

Presidente Castello Branco realiza Campanha: Faça Bonito - Proteja nossas crianças e adolescentes

“Faça Bonito - Proteja nossas crianças e adolescente” é o Tema da Campanha que o CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, juntamente com a Secretaria de Saúde e Bem Estar Social, CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) e Conselho Tutelar, estão trabalhando neste mês de maio.

A Campanha tem por objetivo chamar a atenção de toda a população castellense com relação a sua responsabilidade de cuidar das nossas crianças e adolescentes. Dessa forma, profissionais do Cras e Conselho Tutelar estarão desenvolvendo atividades com os Clubes de Mães do Município, além de enfeitar a praça da cidade e setores públicos com uma flor amarela, que é o símbolo da campanha.

 Entendendo a Campanha

Esta campanha surgiu após uma menina de 08 anos ser sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espirito Santo em 18 de maio de 1973. Seu corpo apareceu seis dias depois carbonizado. Os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos. A data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000. O  “Caso Araceli”, como ficou conhecido, ocorreu há 46 anos, mas, infelizmente, situações absurdas como essa ainda se repetem nos dias atuais.

 A campanha tem como símbolo uma flor, como uma lembrança dos desenhos da primeira infância, além de associar a fragilidade de uma flor com a de uma criança. O slogan Faça Bonito - Proteja nossas crianças e adolescente quer chamar a sociedade para assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes no Brasil. E para alcançar esse objetivo, é necessário que a sociedade em geral Faça Bonito na proteção de nossas crianças e adolescentes, através de denúncias através do Disque 100 ou no Conselho Tutelar.

 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar