---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES DE PRESIDENTE CASTELLO BRANCO PARTICIPAM DE TREINAMENTO COM O MINISTÉRIO PÚBLICO

Publicado em 14/01/2020 às 13:15 - Atualizado em 14/01/2020 às 13:18

NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES DE PRESIDENTE CASTELLO BRANCO PARTICIPAM DE TREINAMENTO COM O MINISTÉRIO PÚBLICO

Os Conselheiros Tutelares do nosso município eleitos em outubro do ano passado que irão assumir a gestão de 10 de janeiro de 2020 a 10 de janeiro de 2024, Conselheiros Tutelares suplentes, representantes do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) e Assistência Social receberam orientações do Ministério Público Estadual.

O treinamento aconteceu no dia 08 de janeiro, no período vespertino, para os novos Conselheiros Tutelares dos Municípios de Concórdia, Alto Bela Vista, Irani, Peritiba e de Presidente Castelo Branco. A atividade ocorreu no Salão do Júri do Fórum da Comarca de Concórdia e foi ministrada pelo Promotor de Justiça da Infância de Concórdia, Dr. Marcos De Martino.

Foram tratadas questões relativas às atribuições dos Conselheiros Tutelares, técnicas de enfrentamento de situações de risco envolvendo crianças e adolescentes, hipóteses de abrigamento cautelar nos casos urgentes, atos infracionais e o sistema APOIA (programa de combate à evasão escolar do Ministério Público), bem como a necessidade de garantir que os pais exerçam a autoridade sobre seus filhos, protegendo-os, mas também impondo limites.

O Promotor de Justiça aproveitou para desejar sucesso nos próximos anos de estarão em exercício do cargo, salientando que o Conselho Tutelar poderá contar com a parceria do Ministério Público tendo assegurados os direitos das crianças e adolescentes, uma vez que o objetivo de todos é evitar que crianças e adolescentes sejam vítimas de abuso.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar